21
abr
10

Do que depende a composição de uma trilha?

Sempre quando vamos fazer uma trilha para um material, vem essa questão. Isso depende de muitos fatores:

– Se é propaganda promocional ou institucional;

– Qual a duração do material;

– Se vai para TV, rádio ou para espera telefônica;

– Se já tem alguma referência;

– Qual é o público a ser atingido.

Dependemos um pouco de cada um desses e outros detalhes para que a trilha fique adequada à situação. A música pode ter algo cômico para contar uma história mais descontraída, como nesse comercial do Cynesystem, que veiculou na TV e nos cinemas (E já que falávamos de beijo, brincamos com eles na parte da assinatura):

http://www.youtube.com/watch?v=5W7lmrEfMP8

A música pode ser mais agitada, como nesse varejo para a Peugeot Chanson:

http://www.youtube.com/watch?v=MGMsR4dOofQ

Ou mais emocional e expressando grandeza, como nesse comercial para a Fertimourão:

http://www.youtube.com/watch?v=NIRWI5EVPBc

Nessa filmagem de 1 minuto, a música tem um papel forte, o de acompanhar as cenas até um ponto mais alto. Tanto que é comum em comerciais dessa natureza você ouvir a música aumentando sua intensidade gradativamente, seja na rapidez, na força ou na quantidade de instrumentos.

Existem situações diferentes para cada trabalho. No fim das contas, a regra principal é que a música combine com o que se vê e o que se sente.


0 Responses to “Do que depende a composição de uma trilha?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: