14
dez
10

Como o som condiciona a gente

Assim como um cachorro pode obedecer atráves de um som específico como “senta” ou “fica”, o ser humano também pode ser condicionado a receber estímulos atráves do som. É o que defende Martim Lindstrom em seu livro Brand Sense: como construir marcas poderosas por meio do toque, gosto, cheiro, vista e som. Resolvi dar uma buscada no assunto depois de ler o belo post do CHMKT da semana passada e me deparar novamente com o termo sound branding. Você pode dar uma degustada no livro nesse link em inglês. E confira uma visão cômica desse condicionamento num divertido comercial da Sadia.


0 Responses to “Como o som condiciona a gente”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: